E tu Guia! Guias ou empurras?

27 de Março, 2018 | Secções
Este foi o mote do Encontro Regional de Guias que se realizou no passado dia 17 de março de 2018, no Centro Escolar de Vila Nova da Barquinha.

Este encontro contou com a participação de 48 guias distribuídos pelas 4 secções, 11 Lobitos, 13 Exploradores, 12 Pioneiros e 12 Caminheiros.

 

Este encontro teve com objetivo envolver todos os guias na discussão sobre o papel do guia, qual importância do cargo que desempenham, se percebem o que lhes está a ser pedido quando aceitam liderar uma patrulha, quais os principais problemas encontrados por eles para o desempenho do seu cargo.

 

Após o check-in e a apresentação da dinâmica quebra-gelo, os guias reuniram por secção a fim de debaterem o papel do Guia nas diversas vertentes, na patrulha, no Conselho de Guias, na relação com o Dirigente, entre outros.

 

Após a conclusão dos trabalhos cada secção elegeu o Guia que irá representar a região no Encontro Nacional nos dias 12 e 13 de maio, na Quinta do Escuteiro, na Batalha.

 

Os Guias escolhidos para a representação da Região de Santarém foram os seguintes:

1ª Secção – Miguel Moita (65-Torres Novas)

2ª Secção – Guilherme Pereira (1159-Pernes)

3ª Secção – Maria Inês Afoito (1213-São João da Ribeira)

4ª Secção – Bernardo Ramos (65-Torres Novas)

Relacionados